domingo, 5 de dezembro de 2010

Crônica de Paquetá





















Paquetá, linda ilha de amores
Paquetá és um ninho de flores
Tens as praias vestidas de sol
E tem sereias que se pescam sem anzol!

3 comentários:

Selma Boiron disse...

ADOREI as fotos de Paquetá. Qdo eu era criança, íamos ao menos uma vez por ano à ilha com meu pai. Eu e minha irmã temos uma foto juntas naqueles golfinhos q abrem o seu álbum, cada uma de nós segurando-se a um deles. Q delícia! me sentia a própria 'a moreninha' já q minha irmã é loura e, na época, estava no ar a novela de msm nome. Q viagem no tempo....Adorei! Andei sumida, vida q gira em turbilhão, saúde me lembrando q tenho corpo e q cuidar dele....mas sempre passo por aqui e gosto cada vez mais, minha blogueira aquariana favorita. Um abraço bem apertado de mtas saudades q eu senti agora de Paquetá....

vanda viveiros de castro disse...

Amiga Selma, se a idéia é espalhar alguma alegria por aqui, mesmo que virtual, já valeu... e para mim, valeu demais ir a Paquetá, que eu tinha conhecido criança e só voltei agora. Achei a ilha singela, e pela suntuosidade da paisagem merecia uma ocupação mais cuidada e confortável, mas continua linda. E cantar no altar da igreja, olhando o mar, foi divino! Obrigada pela visita e pelo abraço, que retribuo. Fique à vontade com a nuvem branquinha, vá a Vassouras, e cuide da saúde!

Anônimo disse...

Paquetà esta no coraçao da gente. Fui durante uma excursao com o colegio de freiras de sao paulo la pelos idos de...........nem digo.
depois o livro e esta ilhota nao saiu mais da minha cabeça tambem. la ficou como um lugar màgico.
a poesia è uma delicia!!!!

obrigada por este paesio virtual.
assimina