terça-feira, 5 de maio de 2009

Há esperança...


de paz,
entre os desiguais
como ficou provado
no ultimo domingo de sol
horas antes da final.
Sei do risco que corro,
botafoguenses que rastreiam a rede
em busca de infiéis
descobriram esse obscuro blog e nele
uma antiga postagem que colocava
sob suspeita meu DNA e a quantidade
de sangue preto e branco em minhas veias
só porque penso
no que seria do vermelho, se tudo na vida
fosse só preto no branco
Aqui, acho que a imagem vale mais
que todas as palavras.
Não sei como o domingo terminou,
mas pelo calor do prolongado abraço,
acho que as camisas não atrapalharam nada.
Ah, o amor!

3 comentários:

Anônimo disse...

Isso é Rio de Janeiro, é Brasil!! Que bela imagem!! Ainda mais pra quem a ve de lugares onde tais gestos sao impensaveis, onde se radicaliza tudo, do futebol, à comida, à imigraçao.

Selma Boiron disse...

Ora, cara Vanda, isso não foi domingo, foi DOMENGO!!!! U-HUUUUU!!! Saudações Rubro-Negras!!!

vanda viveiros de castro disse...

Sai justa, Selma...nascida em berço alvinegro e fanático (seria isso uma redundância?), cercada por flamenguistas, e gostando tanto da cor vermelha como eu gosto...pois sou mais feliz sendo democrática, aceito, numa boa, as saudações.