terça-feira, 24 de abril de 2007

Clarice



De Rubem Braga para Clarice Lispector:

"É engraçado como tendo um jeito tão diferente de sentir as coisas (você pega mil ondas que eu não capto, eu me sinto como um rádio vagabundo, de galena, só pegando a estação da esquina e você de radar, de televisão, ondas curtas) é engraçado como você me atinge e me enriquece ao mesmo tempo que faz um certo mal, me faz sentir menos sólido e seguro. Leio o que você escreve com verdadeira emoção e não resisto a lhe dizer muito e muito obrigado por causa disso".

A foto foi feita na exposição Clarice Lispector/ A Hora da Estrela, aberta hoje no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo. O entusiasmo de Rubem Braga depois de ler alguns contos de Clarice, tirei da biografia "Eu sou uma Pergunta", de Teresa Cristina Montero Ferreira.
Vi a exposição na abertura, e ela precisa ser percorrida com calma. Temos até setembro para mais uma ou várias visitas, que a Clarice largamente jutifica.

Nenhum comentário: